Papo sobre SEO - Como Encontrar as Palavras-Chave Perfeitas para Seu Site

Papo sobre SEO: Como Encontrar as Palavras-Chave Perfeitas para Seu Site

Você já sabe que a UZI Online te ajuda a criar um site fácil. E para levar tráfego para sua página, então será preciso empregar as famosas técnicas de SEO.

São essas técnicas que farão seu site aparecer na primeira página de buscadores como o Google.

E dentre todas as técnicas de SEO, que inclusive a UZI Online aplica na criação do seu site, tem uma que se destaca grandemente: O uso de palavras-chave.

E o que são as palavras-chave?

São grupos de palavras utilizados por sua audiência para procurar algum produto ou serviço que sua empresa oferece.

Utilizando essas palavras chaves como uma das principais técnicas de SEO, seu site será facilmente encontrado nas buscas realizadas pelo seu público alvo.

Agora, a questão é saber como encontrar as palavras chaves para seu site!

Continue a leitura porque vamos criar uma lista com cinco dicas que te ajudarão a escolher as palavras chaves específicas para seu negócio!

1. Criação de uma listagem de palavras chaves

Você precisa criar uma lista com as palavras chaves que se relacionam com o produto ou serviço que oferece.

Comece pensando quais seriam as palavras que seu público alvo utilizaria para encontrar a sua empresa.

Depois é só digitar essas palavras no Google e verificar se seu negócio, ou de outros concorrentes, estão sendo listados nos resultados da pesquisa.

Finalize essa etapa criando uma listagem de palavras-chave.

2. Pensar tal qual sua clientela pensa

Como o que você oferece é para sua clientela, então é preciso pensar tal qual ela pensa.

Isso significa procurar descobrir o que o seu cliente potencial imagina sobre sua empresa.

Pense de forma simplificada, pois mesmo você sendo um profissional, saiba que é muito provável que sua clientela busque seu negócio com palavras mais simples.

Por exemplo, se você é um advogado e possui um site, certamente que ao pesquisar, a sua clientela não utilizará os termos mais técnicos tais quais você bem conhece.

3. Utilizar as ferramentas online

É sempre bom lembrar que atualmente contamos com algumas ferramentas online, como por exemplo o Ubersuggest, o SemRuch e o Google Analytics.

Essas ferramentas são excelentes para te fornecer uma listagem de palavras chaves específicas para determinado negócio.

Muitas delas vão além de fornecer as palavras-chave. Elas também fornecem a quantidade de pesquisas mensais para cada termo, e ainda mostra quais palavras são mais competitivas.

Sobre a competição de palavras-chave, explicamos que as mais competitivas são as mais utilizadas pelas empresas. Certamente que essas palavras te darão um pouquinho maior de dificuldade para rankear seu conteúdo.

4. Buscar palavras especializadas

As palavras especializadas são aquelas específicas do negócio com o qual você trabalha. Ou seja, são palavras que podem descrever exatamente o que a sua empresa faz, ou melhor, o que é a sua empresa.

Você também poderá especializar ainda mais as palavras chaves juntando elas com outras palavras que estão na moda no momento. Por exemplo, hoje em dia, as pessoas buscam muitas coisas adicionando a palavra "gourmet".

Outra dica é colocar junto com a sua palavra chave a localização da sua empresa. Por exemplo, uma academia em São Paulo, geralmente a clientela buscaria algo do tipo "academia de ginástica em São Paulo".

Sem dúvida alguma juntar as palavras-chave com as que estão em alta é uma forma muito inteligente de trabalhar o SEO de seu site.

5. Pensar também na concorrência

Falamos agora a pouco sobre acrescentar a palavra-chave outros termos que estão em alta, como por exemplo a própria localização de seu negócio.

Porém, chamo sua atenção para você utilizar essa questão com inteligência. E o que isso significa?

Vamos pensar em um negócio local e que seja de pequeno porte. Por exemplo, pensaremos na profissão de fotógrafo, e vamos supor que você mora em São Paulo.

Certamente que sair divulgando a palavra-chave "fotógrafo em São Paulo", poderá não ser tão vantajoso, lembrando que você atua de forma muito local e possui um negócio iniciante. Portanto, terá dificuldade em relação à concorrência.

Nesse caso, o que você deve fazer é buscar algo que possa diferenciar você de outros fotógrafos. E como isso pode ser possível?

Tem que se especializar só em fotografia de casamento, ou fotografia de aniversário de 15 anos, entre outros. Assim, facilitará bastante o seu trabalho, além de possibilitar encontrar as palavras chaves perfeitas para seu site!

Essas 5 dicas vão te ajudar a criar uma lista interessante de palavras chaves para seu site. Depois disso, é só começar a aplicar ela em suas postagens.

Lembre-se de colocar essas palavras no título, nas imagens (alt text) e ao longo do texto da postagem.

Quer saber como criar um site fácil com hospedagem de qualidade, técnicas de SEO voltadas para ranqueamento no Google e integração com redes sociais? Então confira isso no site da UZI Online!

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